Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Dinamarca propõe proibição de redes sociais para menores de 15 anos

| Notícias do Mundo

A Dinamarca planeja proibir o uso de redes sociais para menores de 15 anos. A proposta visa proteger a infância, segundo a primeira-ministra, que criticou o impacto dos celulares na socialização.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
midia social 8 out 2025 destaque

A proposta permite o uso supervisionado a partir dos 13 anos e alinha-se a iniciativas globais para proteger crianças e adolescentes online (imagem ilustrativa/PM)

A Dinamarca anunciou na terça-feira (7) planos para introduzir uma proibição de redes sociais para jovens menores de 15 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A primeira-ministra Mette Frederiksen, ao discursar no parlamento no início da sessão de outono, não especificou quais redes sociais seriam afetadas pela proibição nem como isso seria implementado na prática.

De acordo com a proposta, os pais teriam a autorização de deixar que seus filhos usem redes sociais a partir dos 13 anos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“O celular e as redes sociais estão roubando a infância de nossas crianças“, afirmou Frederiksen, argumentando que 60% dos meninos dinamarqueses, entre 11 e 19 anos, preferem ficar em casa a interagir com amigos.

No final de 2024, o parlamento adotou uma proibição de redes sociais para menores de 16 anos, mas ainda há poucos detalhes sobre como a medida seria aplicada. Plataformas como Facebook, Snapchat, TikTok e YouTube estão incluídas nas restrições similares adotadas na Austrália.

Em junho, a Grécia propôs a definição de uma “idade de maioridade digital” para toda a União Europeia, significando que as crianças não poderiam acessar redes sociais sem o consentimento dos pais.

Fonte: CNA


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo