
Em resposta a escândalo de voyeurismo, Hokkaido investirá em detectores de câmeras para escolas (imagem ilustrativa/PM)
A província de Hokkaido está se preparando para introduzir detectores de câmeras escondidas em suas escolas após um incidente alarmante envolvendo voyeurismo entre professores.
O Conselho de Educação da região anunciou que planeja adquirir e emprestar dispositivos de detecção de câmeras para escolas em resposta à prisão de um professor suspeito de filmar e compartilhar imagens indevidas de alunos.
Segundo o Superintendente de Educação, Toshiaki Nakajima, “planejamos comprar dispositivos de detecção de câmeras, emprestá-los às escolas e realizar inspeções. É vital lembrar que existem educadores que cometem crimes tão desprezíveis”.
Artigos relacionados
A situação veio à tona após a prisão de um professor de uma escola de ensino médio em Chitose (Hokkaido), acusado de filmar imagens sexualmente explícitas de alunos e compartilhá-las nas redes sociais.
A partir do ano fiscal de 2025, o conselho planeja adquirir equipamentos que possam detectar sinais de rádio provenientes de câmeras ocultas, visando fortalecer a segurança dos alunos.
Esses dispositivos serão disponibilizados para escolas primárias, secundárias e de ensino médio em Hokkaido que solicitarem, como parte dos esforços para aumentar a segurança estudantil.
Fonte: Hokkaido News







