Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tufão Nakri faz curso de Okinawa à costa do Pacífico, podendo atrapalhar feriado

| Tempo

Além de Okinawa e Kyushu, é possível que o tufão Nakri siga um curso na costa do Pacífico, cobrindo parcialmente as regiões Shikoku, Kinki, Tokai e Kanto, com uma parte de sua área de tempestade.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
apos halong tufao nakri ameaca fim de semana prolongado destaque

Previsão do curso do Nakri (AMJ)

O tufão Nakri, 23º do ano, localizado ao sul do Japão, traz preocupações enquanto se aproxima de Okinawa e da região sul de Kyushu, como Amami, a partir de sábado (11). Espera-se que os efeitos se prolonguem até o dia seguinte,  com potencial para impactar também as províncias da costa do Oceano Pacífico, das regiões Shikoku, Kinki, Tokai e Kanto. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Embora possam haver variações na previsão de seu curso, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) e os governos das respectivas províncias já emitiram avisos sobre a possibilidade de ondas altas, chuvas intensas e ventos fortes.

Às 4h de sexta-feira (10), o Nakri, com 1.000 hPa de pressão atmosférica central, se move a uma velocidade de 25 km/h em direção noroeste. A sua área de tempestade tem um potencial de rajadas de até 30 m/s ou 108 km/h.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em Okinawa, no sul de Kyushu e em Amami, os ventos deverão se intensificar gradualmente, com previsão de mar agitado e risco de chuvas torrenciais. Especialistas destacam a importância de se precaver contra ventos fortes e ondas altas em Amami no sábado (11). Também se aponta para o perigo de deslizamentos, inundações em terrenos baixos e aumento nos níveis dos rios no sul de Kyushu e Amami.

A partir de domingo (12), o tufão 23 poderá se aproximar das províncias da costa do Pacífico, dependendo do curso. Caso siga mais ao norte, a costa de Shikoku a Kanto poderá ter tempestade. 

De domingo a terça-feira (14), as regiões costeiras do sul de Shikoku, Kinki, Tokai, Kanto, e Ilhas Izu poderão ter ondas altas, no nível de alerta médio. Mesmo que o Nakri não se desenvolva significativamente, as áreas costeiras poderão sofrer impacto de sua área de tempestade

Tufão 22 causa danos em Hachiojima

apos halong tufao nakri ameaca fim de semana prolongado destaque 2

Poste derrubado pelas rajadas de vento (JNN)

O extremamente forte Halong assolou Hachiojima (Tóquio), na quinta-feira (9), com chuvas recordes de 92 mm por hora e ventos muito fortes, causando danos generalizados às casas. A ilha ficou na escuridão com o apagão persistente, por causa de quedas de árvores. Além disso, os moradores ficaram sem sinal das operadoras de telefonia celular.

“Eu não esperava um tufão tão forte. Eu estava um pouco indiferente. Não dormi nada ontem à noite”, disse uma moradora.

Fontes: Tenki, WeatherNews, AMJ, JNN e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo