Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais um forte terremoto nas Filipinas agrava o caos e eleva o número de mortos

| Ásia

Após o forte terremoto destruidor nas Filipinas, ocorreu mais um na mesma área. Já foram registrados mais de 500 tremores secundários, o que causa apreensão na população local.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
terremoto

Marcas do duplo forte sismo (@AlexTerry17482)

Mais um forte terremoto de magnitude preliminar de 6,9 abala a mesma área das Filipinas, após um de magnitude 7,4 na costa de Davao Oriental, no sul país, na sexta-feira (10), às 9h43, horário local. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) divulgou que o segundo forte terremoto foi de magnitude 6,7 a uma profundidade de 61.2 km, com epicentro a 23 quilômetros da cidade de Santiago (Caraga), em Davao Oriental, densamente povoada.

outro forte terremotos nas filipinas e mais de 500 replicas destaque 3

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O segundo forte terremoto ocorreu à noite, em meio à situação de pânico, às 20h12, horário local, onde já haviam sido constatadas 7 mortes e destruições de edifícios e casas em Davao, com vítimas desaparecidas e muitas desalojadas

Um total combinado de 569 tremores secundários foram registrados até agora depois que o “terremoto duplo” de magnitudes 7,4 e 6,9 abalou Davao Oriental, disse o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Phivolcs) na sexta-feira (horário local).

outro forte terremotos nas filipinas e mais de 500 replicas destaque 2

Em azul o forte sismo e em laranja os demais

O presidente Ferdinand Marcos Jr. ordenou avaliações de danos e o envio de ajuda humanitária para dar suporte às evacuações e nos esforços de recuperação nas comunidades afetadas.

Forte terremoto em Cebu matou 72 pessoas

Mais de 39.806 casas e cinco igrejas históricas foram danificadas quando o terremoto de magnitude 6,9 ​​abalou Cebu em 30 de setembro, de acordo com o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (NDRRMC). Esse evento sísmico causou a morte de 72 pessoas e deixou outras 559 feridas.

O tremor afetou 165.988 famílias ou 611.624 pessoas, incluindo 415 famílias que estão em quatro centros de evacuação. 

Terremotos são uma ocorrência quase diária nas Filipinas, que estão situadas no “Anel de Fogo” do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica que se estende do Japão, passando pelo Sudeste Asiático e pela bacia do Pacífico.

Um terremoto de magnitude 8,0 na costa sudoeste de Mindanao em 1976 desencadeou um tsunami que deixou 8 mil mortos ou desaparecidos no desastre natural mais mortal das Filipinas.

Veja posts no X desse desses fortes abalos sísmicos.

Fontes: USGS, News Digest, Manila Time, Inquirer e Philstar


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo