
Foto: @Dick Thomas Johnson/Wikimedia
A famosa atriz japonesa, Ryoko Yonekura, 50, está nas páginas dos jornais e revistas porque, segundo a mídia Shukan Bunshun, cuja matéria foi publicada no sábado (11), ela está sob investigação por suspeita de violação da Lei de Controle de Narcóticos.
Em 20 de agosto, o Departamento de Controle de Narcóticos do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar teria realizado uma busca em seu apartamento em Tóquio, onde vive com seu namorado, um dançarino argentino. Segundo a imprensa, ele está no seu país natal e adiou a volta.
De acordo com o artigo, durante a busca, várias substâncias ilegais e utensílios foram apreendidos, mas nenhuma prisão foi efetuada. Um jornalista de um grande veículo comentou: “Este parece ser um caso em que a busca não conseguiu encontrar provas suficientes. O departamento costuma realizar investigações profundas antes de agir no momento oportuno. Se alguém fosse encontrado usando drogas ou testasse positivo em um exame de urina, uma prisão seria imediata. A ausência de prisões indica que ninguém apresentou resultados positivos”.
Artigos relacionados
O ex-detetive da Polícia Metropolitana, Atsushi Takano, também comentou em seu perfil no X: “O princípio básico da investigação de drogas é apreender substâncias ilegais ou garantir um positivo no exame de urina. Caso contrário, a investigação é considerada um fracasso. Geralmente, no caso de celebridades, a operação ocorre no momento certo para não errar. Se não houve nenhuma prisão durante a busca, significa que a operação falhou”. Ele ainda detalhou que, “após um fracasso, é raro que a investigação continue, pois os suspeitos ficam alertas”.
Em 22 de agosto, dois dias após a busca, a atriz viajou para a Europa, visitando cidades como Londres durante duas semanas. Ao retornar, cancelou uma série de eventos marcados até outubro, todos justificando problemas de saúde.
“Desde o início de outubro, jornalistas foram vistos frequentemente na frente de seu apartamento, mas nada relevante ocorreu”, comentou o repórter.
Um editor de uma revista especializada em casos de drogas mencionou: “O motivo da viagem da atriz Yonekura permanece incerto, mas é um truque comum entre celebridades viajarem ao exterior para se ‘limparem’ de substâncias”.
A atriz Ryoko Yonekura já havia sido diagnosticada com disfunção da articulação sacroilíaca e lombalgia aguda, por isso, a questão de sua saúde sempre foi uma preocupação.
Atriz consagrada
Antes de se tornar atriz, ganhou o Concurso Nacional de Beleza do Japão, da Oscar Promotion, em 1992. Só em 1999 estreou como atriz e na sua carreira teve atuações marcantes como nos dramas na tevê, como Love Revolution, de 2001.
Com a série Doctor X: Surgeon Daimon Michiko, da TV Asahi, estreada em 2012, registrou altos índices de audiência e ganhou notoriedade nacionalmente. Também foi protagonista no musical ‘Chikago’, na Broadway, em Nova Iorque, em 2012.
Fontes: Jisin e Nikkan







