
iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max (reprodução)
Na hora de escolher um novo smartphone, a cor é uma decisão quase tão importante quanto a tecnologia. E, ao que tudo indica, quando se trata da nova linha iPhone 17, a maioria dos consumidores prefere não arriscar.
Uma pesquisa recente da IoT Consulting mergulhou nas preferências do público e revelou uma tendência clara: apesar das novidades como o laranja cósmico, sensação de alguns, os tons clássicos como preto, branco e prata continuam reinando absolutos.
Para o modelo padrão do iPhone 17, o tradicional “preto” foi o grande campeão, sendo a escolha de 30,3% dos entrevistados, seguido de perto pelo “branco” (27,0%).
Artigos relacionados
E a tão comentada nova cor “sálvia”? Apesar da expectativa, ela parece não ter conquistado o público, garantindo apenas 7,4% dos votos e ficando atrás até mesmo da cor “lavanda” (18,9%).
A preferência pelo clássico fica ainda mais evidente nos modelos premium. Para quem planeja comprar o iPhone 17 Pro ou Pro Max, a cor “prata” foi a escolha esmagadora, dominando a pesquisa com 50,1% da preferência.
O elegante “azul intenso” ficou em um distante segundo lugar (37,8%), enquanto o ousado “laranja cósmico” foi a opção de apenas 12,1% dos futuros compradores.
A tendência se repete no iPhone Air, onde as cores “branco nuvem” (31,7%) e o “preto espacial” (28,5%) lideram com folga.
A pesquisa, realizada com 555 consumidores, deixa um recado claro: por mais que novas cores gerem curiosidade, na hora da compra, a segurança e a elegância dos tons neutros e tradicionais ainda falam mais alto.

iPhone 17 Air (reprodução)
Fonte: MyNavi







