Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Paquistanês suspeito de intermediar 'shirotaku' é preso após acidente com feridos

| Sociedade

Um paquistanês foi preso por suspeita de intermediar um serviço de táxi ilegal para turistas estrangeios, após acidente com ônibus de turismo.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
paquistanês

‘Shirotaku’ envolvido no acidente em junho deste ano (arquivo da UTY/JNN)

A polícia informou sobre a prisão de um paquistanês, de 44 anos, residente em Oyama (Tochigi), por suspeita de intermediação de atividades de táxi ilegal ou “shirotaku” no Japão. 

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A investigação surgiu após um acidente entre o carro usado como ‘shirotaku’ e um ônibus de turismo na Fuji Subaru Line, deixando passageiros americanos feridos. É suspeito de atuar como intermediário entre passageiros e motoristas para transporte ilegal.  

De acordo com a polícia, o carro que paquistanês intermediou se envolveu em um acidente em junho deste ano, levando à prisão do motorista em setembro. Após análises dos smartphones, a polícia confirmou a suspeita de intermediação desse paquistanês.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No entanto, ele nega o envolvimento, afirmando que “conheço o motorista mas não fiz esse tipo de coisa”. Contudo, ele aparece nas trocas de mensagens com o motorista da ocasião do acidente.  

A polícia está investigando a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no esquema, e apura se o paquistanês recebia parte dos lucros das atividades de táxi ilegal

Em junho, o acidente na Fuji Subaru Line resultou em ferimentos de cinco pessoas, e o motorista, também paquistanês, foi preso e indiciado.

A polícia também suspeita da existência de outros motoristas envolvidos em atividades ilegais semelhantes.

Fontes: UTY / JNN e YBS


+ lidas agora

>>

logo