Funcionário de onsen desaparece e polícia suspeita de ataque de urso
Funcionário de onsen desaparece em Iwate, com indícios de ataque de urso no local. Casos de ataques de urso crescem na região Tohoku.

Desaparecimento em onsen no Japão levanta suspeitas de ataque de urso (imagem ilustrativa/PM)
A polícia no norte do Japão está investigando um possível ataque de urso após o desaparecimento de um funcionário de uma estância de águas termais (onsen) na manhã de quinta-feira (16) em Kitakami (Iwate).
O trabalhador havia sido designado para limpar uma área de banho ao ar livre no onsen, situado em uma área montanhosa a cerca de 15Km da estação JR Kitakami.
A polícia relatou a presença de manchas de sangue no chão na área de banho e próximas às cercas. Além disso, foi encontrado pelo que aparenta ser de urso nas proximidades. Uma busca está em andamento para localizar o homem desaparecido.
Artigos relacionados
No dia 8 de outubro, o corpo de um homem foi encontrado com ferimentos que correspondem a um ataque de urso em uma montanha a cerca de 1,5Km da estância de águas termais.
Em outra região de Tohoku, três homens na província de Fukushima sofreram ferimentos em ataques de urso separados na quinta-feira. Segundo a polícia, todos eles estão conscientes.
Na província de Akita, uma mulher foi ferida em um ataque de urso na quinta-feira. Na noite de quarta-feira, um homem sofreu ferimentos na cabeça em outro ataque de urso.
Fonte: NHK







