
Foto ilustrativa de preso durante interrogatório (PM)
Quatro homens, sendo um ucraniano e 3 russos, foram presos sob suspeita de desmanche e armazenamento de plataformas aéreas roubadas de canteiros de obras, informaram as polícias de Quioto e Hyogo na quinta-feira (16).
Segundo a informação, o grupo teria desmantelado duas plataformas aéreas sabendo que eram frutos de roubo. Acredita-se que os russos e o ucraniano façam parte de uma quadrilha organizada que se especializa em furtar equipamentos industriais.
Inicialmente, dois deles foram presos sob suspeita de conluio na desmontagem das duas plataformas aéreas, avaliadas em aproximadamente 23 milhões de ienes, roubadas entre 28 de maio e 12 de junho deste ano.
Artigos relacionados
Estavam escondidas em um desmanche de carros usados na cidade de Izumi (Osaka).
Os suspeitos negam qualquer envolvimento nos crimes durante os interrogatórios. A polícia continua as investigações para esclarecer completamente as atividades do grupo e suas operações na região Kansai.
Fontes: Kyoto Shimbun e MBS







