Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ace Frehley, icônico guitarrista do Kiss, morre aos 74 anos

| Entretenimento

Ace Frehley, guitarrista e membro fundador do Kiss, faleceu aos 74 anos após complicações de saúde. Ícone do rock, influenciou gerações com seu estilo único e canções memoráveis. Deixa legado na música.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
ace 17 out 2025 destaque

Ace Frehley em 2008 e em 2000 (Wikimedia Commons)

Ace Frehley, guitarrista e membro fundador do grupo de rock Kiss, faleceu aos 74 anos. O músico sofreu uma queda em casa em setembro, e a TMZ relatou que ele sofreu uma hemorragia cerebral que o deixou dependente de aparato de suporte à vida.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A morte foi anunciada por sua família. Em declaração à Rolling Stone, disseram: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo com palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, cuidadosas e pacíficas enquanto ele deixava esta terra”.

O gerente de turnê de Frehley, John Ostrosky, compartilhou no Facebook em 25 de setembro que o músico havia sofrido uma “queda leve” e teria que cancelar uma data de turnê futura.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Uma atualização subsequente na página oficial de Frehley em 6 de outubro anunciou: ‘Devido a alguns problemas médicos em andamento, Ace tomou a difícil decisão de cancelar o restante de suas datas de 2025″.

Estilo frenético de tocar

Frehley nasceu Paul Daniel Frehley no Bronx, Nova Iorque, no dia 27 de abril de 1951. Ele recebeu sua primeira guitarra como presente de Natal em 1964, aos 13 anos.

Ele tocou em várias bandas em Nova York antes de responder a um anúncio em 1972 colocado pelo guitarrista rítmico Paul Stanley, pelo baixista Gene Simmons e pelo baterista Peter Criss, que estavam procurando por um guitarrista principal. Ele conseguiu o emprego, e em janeiro de 1973 o quarteto se chamou Kiss.

Entre 1974 e 1975, Kiss lançou três álbuns (Kiss, Hotter Than Hell e Dressed to Kill) que construíram um culto de fãs que se autodenominavam o “Exército do Kiss”.

O grande sucesso comercial ocorreu com o álbum ao vivo de 1975 Alive!, que foi certificado platina quatro vezes e deu à banda seu primeiro hit no top 40 com a versão ao vivo do single anterior “Rock and Roll All Nite”.

O frenético estilo de tocar de Frehley em Alive! tornou-se uma influência significativa para uma geração de guitarristas jovens.

Em 1978, todos os quatro membros da banda lançaram álbuns solo homônimos, e o de Frehley foi o mais vendido. Ele escreveu três canções para o álbum da banda de 1979 Dynasty e outras três para Unmasked de 1980.

No início dos anos 80, Frehley se viu marginalizado, enquanto Criss deixou a banda e Stanley e Simmons formaram uma unidade mais coesa. Na turnê de 1982 Creatures of the Night da banda, ele foi substituído pelo guitarrista Vinnie Vincent.

Formou sua própria banda

Frehley formou sua própria banda, Frehley’s Comet, em 1984. Eles lançaram um álbum autointitulado em 1987 e um follow-up, Second Sighting, em 1988.

Em 1996, Frehley e Criss se reuniram ao Kiss para uma turnê de reunião bem-sucedida. A formação original lançou um novo álbum, Psycho Circus, em 1998. A última apresentação de Frehley com a banda foi na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de 2002 em Salt Lake City, Utah.

Em 2011, Frehley publicou uma autobiografia, No Regrets. Ele continuou lançando álbuns solo até sua morte, incluindo 10,000 Volts de 2024. Um terceiro volume de seus álbuns de covers Origins estava previsto para ser lançado em 2025.

Frehley deixa sua ex-esposa Jeanette Trerotola, com quem se casou em 1976, e sua filha Monique Frehley.

Fonte: Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo