
Possível curso (AMJ)
Às 3h de sábado (18) o ciclone tropical que se desenvolvia a leste das Filipinas tornou-se o 24º tufão do ano e o quarto do mês de outubro.
Com 998 hPa de pressão atmosférica central, está se movendo para oeste ao longo da borda de um sistema subtropical de alta pressão que se estende de Okinawa ao sul do Japão.
Embora o tufão esteja afastado de Okinawa, existe a possibilidade de impactos indiretos à medida que se desenvolve. O ar úmido ao redor do fenômeno deverá fluir em direção às Ilhas Sakishima, causando a formação de nuvens de chuva localizadas.
Artigos relacionados
Nomeado Fengshen pela China, o que significa deus do vento, deverá seguir um curso sobre a ilha filipina de Luzon na manhã de domingo (19), e depois fará uma trajetória sobre o Mar da China Meridional.
Com a formação do tufão Fengshen, já superou a média de outubro, que é de 3,4.
O sistema de alta pressão do Pacífico recuará para o sul na próxima semana, facilitando a movimentação do ar frio para o sul, e o padrão de pressão atmosférica agora tem menos probabilidade de atrair tufões para o arquipélago japonês do que na primeira quinzena de outubro.
Fontes: AMJ, WeatherNews e Yahoo!







