
O AWS, maior provedor de nuvem, restabeleceu seus serviços após interrupção que afetou clientes como agências governamentais e plataformas financeiras (ilustrativa/banco de imagens)
O Amazon Web Services (AWS), o maior provedor de nuvem do mundo, anunciou ter restabelecido seu serviço após uma ampla interrupção na segunda-feira (20) que prejudicou serviços para uma gama de clientes, incluindo agências governamentais, empresas de inteligência artificial e plataformas financeiras.
O AWS corrigiu um problema subjacente com um gateway regional na costa leste dos EUA que causou a interrupção, conforme informado no painel de saúde da empresa pouco mais de três horas após sua primeira atualização sobre a questão.
Durante o período de recuperação, alguns usuários podem receber respostas lentas ou taxas de erro aumentadas.
Artigos relacionados
O AWS foi impactada por uma queda na segunda-feira que tirou do ar vários aplicativos populares, incluindo Fortnite e Snapchat.
Foi a primeira grande interrupção da Internet desde o mau funcionamento do CrowdStrike no ano passado, que paralisou sistemas tecnológicos em hospitais, bancos e aeroportos globalmente.
O AWS fornece poder de computação sob demanda, armazenamento de dados e outros serviços digitais para empresas, governos e indivíduos.
Interrupções em seus servidores podem causar quedas em sites e plataformas que dependem de sua infraestrutura de nuvem. A AWS compete com os serviços de nuvem da Google e da Microsoft.
Fonte: BT







