
Pilar em verde na foto é o conjunto de combustível alternativo (NNN)
De acordo com a Chugoku Electric Power, na manhã de segunda-feira (20), por volta das 9h20, durante a inspeção para verificar danos de transporte ou contaminação por corpos estranhos, chamada de “inspeção de recebimento de combustível alternativo”, dois novos conjuntos de combustíveis nucleares tombaram na usina nuclear de Shimane, na cidade de Matsue (Shimane).
Um trabalhador de uma empresa colaboradora, que estava realizando a inspeção, foi ferido quando os conjuntos caíram, resultando em contusão na mão direita e pé direito. O incidente não afetou o trabalhador em relação à exposição da radiação.
A Chugoku Electric Power iniciou as inspeções de recebimento em 15 deste mês para verificar se havia danos ou alterações nos conjuntos do combustível alternativo entregues ao prédio do reator da Unidade 2 da Usina Nuclear de Shimane no dia 8.
Artigos relacionados
Os dois novos conjuntos de combustível caíram enquanto um guindaste estava sendo usado para levantar o contêiner de transporte e removê-los antes da inspeção.
Os dois conjuntos de combustíveis nucleares que tombaram foram confirmados como deformados e, portanto, não serão mais utilizados.
Um porta-voz da Chugoku Electric Power declarou: “Iremos realizar uma investigação para identificar a causa e nos empenharemos para prevenir a recorrência”.
É importante destacar que esse acidente não afetou a operação da usina nuclear de Shimane e não resultou em impacto radioativo no meio ambiente.
Em resposta, os governos das províncias de Shimane e Tottori enviaram funcionários à usina nuclear para inspecionar o local.
Fontes: Home TV e NNN







