Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Empresa japonesa lança cup lamen 'completamente nutritivo'

| Lançamentos

Com 33 nutrientes e menos sal, o ‘Base Ramen’ promete refeições nutritivas e práticas.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
cup lamen 22 out 2025 destaque

Lámen saudável? (imagem ilustrativa/PM)

Uma fabricante japonesa especializada no desenvolvimento e venda de alimentos “completamente nutritivos”, a Base Food Inc., com sede em Tóquio, anunciou o lançamento do “Base Ramen” a partir desta quarta-feira (22).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Este produto contém 33 nutrientes diferentes e será comercializado a ¥442 por copo. Disponível na loja online oficial e outras plataformas de e-commerce, o lámen vem em dois sabores: molho de soja com caldo de frango e missô.

Um representante da empresa afirmou: “O conceito é criar um produto que possa ser apreciado diariamente sem enjoar. Acreditamos que será uma opção para refeições sem culpa, seja no almoço ou em um lanche noturno”.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Apesar da Base Food já ter lançado seu “yakisoba” completamente nutritivo, este é seu primeiro passo no mercado de lámen com sopa.

Composição do lámen

O lámen é composto por macarrão fino e não frito, complementado com cebolinha e milho como coberturas.

O sabor de molho de soja com caldo de frango utiliza um feito de molho de soja premium e alga Rishiri de Hokkaido, enquanto o sabor missô mistura dois tipos da pasta fermentada de soja produzidos na província de Nagano.

A versão de molho de soja com caldo de frango contém 299kcal (quilocalorias), e a versão de missô com 330kcal.

Ambas possuem um teor de sal mais baixo em comparação com outros macarrões de copo, totalizando 4,4g de sal no macarrão, coberturas e sopa.

O representante explicou que, ao usar farinha de grão integral no macarrão para realçar o sabor, foi possível reduzir o sal. Em relação aos típicos macarrões instantâneos de copo, o sal no lámen de molho de soja com caldo de frango é reduzido em cerca de 30%, e na versão missô, cerca de 35%.

Embora grandes empresas alimentícias tenham ingressado no setor de alimentos “completamente nutritivos”, o mercado carece de uma definição fixa.

A Base Food desenvolve seus produtos com base nos padrões de rotulagem de nutrientes da Agência de Assuntos do Consumidor, que delineia uma ingestão diária desejável de nutrientes para pessoas no Japão com 18 anos ou mais.

A empresa define uma refeição completamente nutritiva como aquela que contém pelo menos um terço da quantidade diária necessária de 29 dos 33 nutrientes essenciais, excluindo aqueles propensos a ingestão excessiva, como gorduras e carboidratos.

No caso do novo lámen de copo, consumir duas porções fornece um terço dos nutrientes diários necessários.

Fonte: MN, Base Food


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo