Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump deve chegar ao Japão na semana que vem

| Sociedade

Após seis anos, Trump retorna ao Japão para encontros com a nova premiê Takaichi, que assumiu o cargo após vencer a eleição do PLD. A visita é vista como crucial para o fortalecimento das relações bilaterais.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
trump 22 out 2025 destaque

Donald Trump inicia visita de três dias ao Japão para se encontrar com a nova primeira-ministra Sanae Takaichi (imagem ilustrativa/PM)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve iniciar sua visita por três dias ao Japão a partir de segunda-feira (27) para seus primeiros encontros presenciais com a nova primeira-ministra, Sanae Takaichi, conforme anunciado pelo chefe do gabinete de ministros, Minoru Kihara.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Trump visitará o Japão pela primeira vez em cerca de seis anos. Takaichi, que venceu a eleição presidencial do Partido Liberal Democrático (PLD) em 4 de outubro, se tornou a primeira mulher premiê do Japão na terça-feira (21), sucedendo Shigeru Ishiba.

Kihara, o principal porta-voz do governo do Japão, afirmou em uma coletiva de imprensa regular nesta quarta-feira (22) que Trump também se encontrará com o imperador Naruhito durante sua estadia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“A visita do presidente Trump é uma oportunidade extremamente significativa para fortalecer ainda mais a aliança Japão e EUA”, disse Kihara, acrescentando que o governo de Takaichi “acolhe sinceramente” a visita.

Takaichi é conhecida por sua postura política conservadora e visões de segurança rígidas, que compartilha com o falecido primeiro-ministro Shinzo Abe, que construiu uma relação estreita com Trump durante o primeiro mandato de quatro anos do presidente, iniciado em 2017.

Trump, que retornou à Casa Branca para um segundo mandato em janeiro, visitou o Japão pela última vez em 2019 para uma cúpula do G20 em Osaka.

Fonte: MN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo