Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Astronauta japonês captura imagens do cometa Lemmon da ISS

| Notícias do Mundo

O cometa Lemmon, fotografado pelo astronauta Kimiya Yui na ISS, está se aproximando do Sol e deve ser visível no Japão. O cometa foi descoberto em janeiro deste ano.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
lemmon 22 out 2025 destaque

Cometa Lemmon visível da Terra e fotografado da ISS (X/Kimiya Yui)

O astronauta japonês Kimiya Yui capturou imagens impressionantes do cometa Lemmon diretamente da Estação Espacial Internacional (ISS) e as compartilhou em suas plataformas de mídia social.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O cometa, que irá se aproximar mais do sol em novembro, foi registrado com sua cauda longa brilhando entre as estrelas.

Na terça-feira (21), Yui postou um conjunto de fotos e um vídeo no X. As fotos capturam a cauda fluída do cometa entre os astros.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O vídeo, criado compilando fotografias em intervalos fixos, mostra várias luzes movimentando-se ao redor, além do cometa. No X, Yui comentou: “Por favor, aproveitem, juntamente com os movimentos dos satélites voando ao redor”.

Descoberto em janeiro pela Mount Lemmon Survey nos Estados Unidos, o cometa está se aproximando do Sol pela primeira vez em cerca de 1,3 mil anos. Sua próxima passagem está prevista para aproximadamente 1.100 anos mais tarde.

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAOJ), o cometa esteve mais próximo da Terra na terça-feira e estará mais próximo do Sol no dia 8 de novembro. Espera-se que ele seja visível no arquipélago japonês durante este período.

O observatório afirmou que o cometa pode ser visto baixo no céu ocidental durante a noite, devendo brilhar tanto quanto uma estrela de terceira ou quarta magnitude. Os oficiais disseram que ele pode ser visível a olho nu se observado de um local escuro com céu limpo.

Junichi Watanabe, professor distinto no NAOJ, comentou que será possível ver o cometa utilizando binóculos e olhando diretamente acima de Arcturus, uma estrela de primeira magnitude na constelação de Bootes.

Ele afirmou que quanto mais próximo o cometa estiver do Sol, mais visível ele será, conforme sua cauda se desenvolve.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo