
Ataque de urso deixa casal idoso ferido em Fukushima (imagem ilustrativa/PM)
Um casal na faixa dos 80 anos foi atacado e gravemente ferido por um urso do lado de fora de sua residência em Aizuwakamatsu (Fukushima) na quarta-feira (22), porém, segundo a polícia local, os ferimentos não foram fatais.
Os ataques ocorrem em meio a um aumento recente de ataques cometidos por esses animais.
A mulher estava levando o lixo para fora de sua casa por volta das 7h30 quando foi atacada pelo urso e sofreu ferimentos no rosto.
Artigos relacionados
Ao ouvir o grito de “Urso!” da esposa, o marido foi verificar a situação e também foi ferido ao redor do pescoço, conforme relatou a polícia.
O animal tinha cerca de um metro de comprimento e fugiu para a floresta próxima. Vizinhos avisaram a polícia sobre o ataque, que então convenceu os moradores locais a tomar cuidado.
Desde abril deste ano fiscal, um recorde de nove pessoas já foram mortas por ursos em todo o país, com o aumento de ataques especialmente em Hokkaido, a principal ilha mais ao norte, e no nordeste do Japão.
“Por favor, continuem vigilantes e atentos às informações das autoridades locais”, disse o secretário-chefe de Gabinete, Minoru Kihara, em uma entrevista coletiva em Tóquio no mesmo dia.
Ele também incentivou os municípios de todo o país a aproveitarem as novas regras sobre o abate de ursos que invadem áreas povoadas. Essas regras foram flexibilizadas em setembro para permitir que as autoridades locais autorizem ‘tiros emergenciais’.
Fonte: JT







