Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump no Japão: agenda de 3 dias e além da segurança reforçada, restrições de tráfego

| Política

O presidente americano, Donald Trump, chega ao Japão na segunda-feira para uma extensa agenda, que inclui encontros com o Imperador e a primeira-ministra. Segurança reforçada e restrições de tráfego são esperadas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Trump

Imagem ilustrativa (IA)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegará ao Japão pela primeira vez no seu segundo mandato, vindo da Malásia, com agenda já a partir de segunda-feira (27).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ele se encontrará com o Imperador na tarde de segunda-feira.  Com a primeira-ministra recém eleita, Sanae Takaichi, terá uma cúpula com sua equipe na manhã de terça-feira (28).

Ela deverá se mostrar como sucessora do falecido primeiro-ministro Shinzo Abe, com quem o presidente americano mantinha uma estreita amizade. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

À tarde, visitará a base americana do Corpo de Fuzileiros Navais dos em Yokosuka (Kanagawa). Depois terá uma reunião de intercâmbio com os empresários japoneses.

Na quarta-feira (29), o presidente Trump embarcará para Seul, capital da Coreia do Sul, onde tem outras agendas. 

Forte esquema de segurança para receber Trump

trump no japao imperador e primeiraministra na agenda destaque 1

Segurança reforçada (NHK)

A cidade de Tóquio mobilizou aproximadamente 18 mil agentes em um esquema de segurança de alto nível, sem precedentes, focado nos locais por onde o presidente passará.

Durante sua estadia de 3 dias, o Departamento de Polícia Metropolitana estabeleceu um “QG de segurança especial”, garantindo vigilância 24 horas.

Para assegurar a proteção durante os deslocamentos presidenciais, haverá restrições temporárias de tráfego nas vias expressas e rodovias locais, além do aumento dos controles de veículos em locais estratégicos, como nos arredores da embaixada dos Estados Unidos em Akasaka, em Minato-ku.

Considerando os incidentes passados, como o ataque a tiros contra o ex-primeiro-ministro Abe e outro contra Kishida, além um atentado durante um discurso de Trump nos EUA, a polícia está intensificando as ações contra os chamados “ofensores solitários”.

Assim, qualquer atividade suspeita nas redes sociais e nas ruas está sob vigilância 24 horas.

A segurança também está sendo reforçada em alvos considerados fáceis, como estações de trem e aeroportos, locais onde grandes aglomerações podem ocorrer e se tornar alvos de ataques.

A polícia de Tóquio pede compreensão e colaboração da população durante as checagens e as restrições de trânsito e solicita a todos que reportem qualquer incidente estranho imediatamente.

Fontes: Nikkei e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo