
Foto ilustrativa (PM)
Um idoso de 75 anos foi preso em Bihoro (Hokkaido) após confessar o furto de uma caixa de oferendas de um santuário local, informou a polícia na terça-feira (28).
O incidente ocorreu entre os dias 24 e 25 de outubro, no santuário xintoísta Bihoro, situado na região oeste da cidade.
A caixa de oferendas, com medidas de aproximadamente 30 x 15 x 14 cm e avaliada em cerca de 100 mil ienes, foi furtada e posteriormente descartada após o ladrão retirar o dinheiro de seu interior.
Artigos relacionados
A prisão do idoso suspeito ocorreu no dia anterior, segunda-feira (27), após uma denúncia feita por um morador à delegacia de polícia de Bihoro, alegando a presença de um indivíduo suspeito no local.
A polícia, ao questionar o homem, revelou que ele confessou o furto, detalhando que sua intenção era retirar o dinheiro e se livrar da caixa.
Em suas declarações, o idoso afirmou ter cometido o furto motivado por “dificuldades financeiras, queria ir para a cadeia”.
A polícia, no momento, não divulgou a localização precisa onde o indivíduo foi encontrado e continua a investigar os detalhes sobre o valor exato do dinheiro no interior da caixa e em que foi utilizado.
Fonte: UHB







