Ambulância furtada em pleno atendimento: ladrão preso
Uma ambulância foi furtada enquanto os paramédicos atendiam uma ocorrência em um prédio residencial. Polícia prendeu o ladrão.

Foto ilustrativa (PM)
A polícia informou na terça-feira (28) sobre o furto de uma ambulância durante um atendimento de emergência, mas foi recuperada.
Pouco depois das 20h30 de segunda-feira (27), o 110 foi acionado porque o veículo de emergência estacionado em frente a um edifício residencial em Machida (Tóquio), foi furtada.
Três membros da equipe do Corpo de Bombeiros de Tóquio responderam a um chamado de emergência no local e estacionaram a ambulância no terreno do edifício.
Artigos relacionados
Cerca de 15 minutos depois, ao retornar, os paramédicos descobriram que o veículo de emergência havia sido furtado. Após a busca pela Polícia Metropolitana, o veículo foi localizado aproximadamente 30 minutos depois, a 6 quilômetros de distância, na cidade de Hachioji.
A polícia prendeu um homem de cerca de 50 anos sob suspeita do furto e investiga qual foi a motivação. Não houve atraso na transferência do paciente ou outras complicações em decorrência do furto da ambulância.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Tóquio, há um procedimento estabelecido para remover a chave de ignição e trancar as portas da ambulância ao se afastar dela, porém, na ocasião, descobriu-se que a chave estava no contato e o veículo, destrancado.
Fonte: JNN







