Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Voo é forçado a retornar após passageiro perder notebook

| Notícias do Mundo

Voo da United Airlines com destino a Roma retornou a Washington após um notebook cair no compartimento de carga. A presença de uma bateria de lítio causou preocupação e motivou o retorno por precaução.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
notebook 29 out 2025 destaque

Bateria de lítio em notebook gera alerta em voo internacional (imagem ilustrativa/PM)

Um voo da United Airlines com destino à Itália foi forçado a retornar aos EUA depois que o notebook de um passageiro caiu da cabine para o compartimento de carga da aeronave.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O voo UA126, de Washington Dulles para Roma Fiumicino, retornou a Virginia no dia 15 de outubro devido a um risco de segurança representado pelo notebook perdido, que continha uma bateria de íon de lítio.

De acordo com dados do FlightAware, o Boeing 767 da United decolou por volta das 22h22, horário local, e estava há quase uma hora em sua jornada de oito horas quando os pilotos relataram um problema.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Notebook estava ligado

O notebook estava ligado e caiu “atrás de um painel da parede da cabine e através de uma pequena fenda que levava ao compartimento de carga” , onde não pôde ser acessado, informou a companhia aérea.

As baterias de íon de lítio são um risco em aviões, pois uma bateria danificada, superaquecida ou defeituosa pode aquecer-se incontrolavelmente e causar um incêndio.

Como o objeto continha uma bateria de lítio e estava em uma parte do compartimento de carga sem um sistema de supressão de incêndio, foi considerado um risco de segurança pela tripulação.

Precaução

Uma gravação do controle de tráfego aéreo do incidente, divulgada por You Can See ATC, registra o piloto solicitando o retorno como precaução devido a uma “situação menor com um passageiro que de alguma forma deixou cair um notebook que estava ligado, pela lateral para a área do compartimento de carga da aeronave”.

Ele acrescenta: “Não conseguimos acessá-lo, não conseguimos vê-lo, então nossa decisão é retornar a Dulles e encontrar este notebook antes que possamos continuar sobre o oceano”.

“Essa é uma nova história para o relatório. Nunca ouvi nada parecido antes“, respondeu o controle de tráfego aéreo.

A aeronave fez um retorno em “U” na costa de Boston e pousou em segurança de volta ao aeroporto Washington Dulles pouco mais de duas horas após sua partida inicial.

As equipes de manutenção recuperaram o notebook, inspecionaram a aeronave e o voo partiu posteriormente para Roma.

Fonte: Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo