
Bolsa da premiê japonesa causa ‘efeito Sanae’ e vira febre (imagem ilustrativa/PM)
O interesse pela bolsa da nova primeira-ministra do Japão tem gerado um fenômeno de vendas, impulsionando a popularidade da marca e criando o que está sendo chamado de “efeito Sanae”.
De acordo com a mídia japonesa no dia 24 de outubro, a tote bag preta frequentemente usada pela primeira-ministra Sanae Takaichi em eventos oficiais tornou-se um tópico viral online, resultando em um aumento significativo nos pedidos para a marca.
O produto em questão é a Grace Delight Tote Bag, da tradicional marca japonesa de artigos de couro Hamano Leather Craft.
Artigos relacionados
Takaichi foi vista usando esta bolsa em seu primeiro trajeto para a Residência Oficial do Primeiro-Ministro, em Tóquio, no dia 21 de outubro, e o nome do produto rapidamente se espalhou pela internet.
A bolsa, que custa cerca de ¥136.400 é caracterizada por seu couro natural leve , pesando cerca de 700g, e sua praticidade, com espaço suficiente para documentos A4. Além da versão preta utilizada pela primeira-ministra Takaichi , a linha está disponível em mais de oito cores.
No domingo (26), a Hamano Leather Craft anunciou em seu site oficial: “Nos últimos dois dias , recebemos pedidos equivalentes a um mês de produção em nossa fábrica”. A empresa acrescentou que “a data estimada de envio foi ajustada para fevereiro ou março do próximo ano”. Algumas cores já estão esgotadas.
Fundada em 1880, a Hamano Leather Craft é uma marca artesanal com uma história de fornecimento de bolsas para a Casa Imperial Japonesa. A oficina está localizada na cidade de Miyota (Nagano).
Fonte: ABD







