Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Toyota planeja importar modelos fabricados nos EUA para o Japão

| Sociedade

Além da Toyota, Nissan estuda importar veículos dos EUA, verificando a demanda japonesa e a viabilidade financeira. Honda enfrenta problemas na produção mexicana.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
toyota importacao 30 out 2025 destaque

Toyota iniciará importação de veículos dos EUA para o Japão, visando reduzir o déficit comercial. Camry é um dos modelos considerados (banco de imagens)

A Toyota Motor está se preparando para iniciar os envios de modelos fabricados nos Estados Unidos para o Japão. A empresa afirma que as importações visam ajudar a reduzir o déficit comercial americano.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O governo do Japão prometeu aliviar a tensão comercial como parte de um acordo tarifário, apoiado pelo setor privado. A Toyota é uma das empresas que está dando um passo à frente nesta iniciativa.

A empresa informa que o sedã Camry está entre os veículos considerados para envio ao mercado doméstico japonês.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O presidente dos EUA, Donald Trump, se reuniu com líderes empresariais japoneses na terça-feira (28), durante sua visita a Tóquio.

Um deles foi o presidente da Toyota Motor, Akio Toyoda. Eles teriam trocado pontos de vista sobre o ambiente de negócios em seus dois países.

A Nissan é outra montadora que está considerando importar modelos fabricados nos EUA. A empresa afirma que está verificando a demanda no Japão e avaliando a lucratividade da operação.

Em outras notícias da indústria automobilística, a NHK apurou que a Honda Motor suspendeu a produção no México. As linhas de montagem pararam na terça-feira.

A empresa citou uma escassez de semicondutores, ligada a tensões entre a Holanda e a China, como a causa da paralisação.

A Honda também relatou interrupções em algumas de suas fábricas na América do Norte. A empresa afirma que está usando suas reservas de chips para continuar a produção, minimizando os impactos.

O confronto entre Holanda e China ocorreu depois que o governo holandês interveio na gestão da fabricante de chips Nexperia, financiada pela China e sediada na Holanda. As autoridades citaram “razões de segurança” para a intervenção.

O governo chinês respondeu restringindo as exportações dos chips da Nexperia, que são amplamente utilizados em automóveis, exacerbando a crise de suprimentos.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo