
Após 10 meses de alta, preços de 143 produtos de alimentos e bebidas no Japão devem recuar em novembro (imagem ilustrativa/PM)
Os preços de 143 produtos de 195 grandes fabricantes de alimentos e bebidas no Japão devem subir em novembro, uma queda de 58,4% em relação ao ano anterior e marcando o primeiro declínio em 11 meses, informou a Teikoku Databank na sexta-feira.
Por categoria, os itens de confeitaria, como chocolate e biscoitos, lideraram a lista, com 49 produtos, disse a empresa de pesquisa. Os preços de envio aumentarão cerca de 5 a 15% para 16 produtos da Fujiya, incluindo o Milky Chocolate Bag.
Os preços de 46 itens de alimentos processados também subirão. A Hagoromo Foods e a Marumiya aumentarão os preços de sachês retort e outros produtos.
Artigos relacionados
De acordo com a Teikoku Databank, o número total de itens cujos preços foram elevados este ano atingiu 20.580 até o final de outubro.
Em relação à tendência para o próximo ano e posteriormente, um oficial da Teikoku Databank afirmou que “há uma possibilidade de que os aumentos de preços sustentados continuem” devido aos aumentos nos custos de mão de obra, refletindo os reajustes salariais.
Fonte: JT







