
Ataques de ursos em Akita levam à morte de idosa que colhia cogumelos (ilustrativa/banco de imagens)
O corpo de uma mulher, de 79 anos, que parece ter sido atacada por um urso, foi encontrado na manhã de segunda-feira (3) em uma área florestal nas montanhas da província de Akita, informou a polícia local.
Acredita-se que ela tenha entrado na área para colher cogumelos. A polícia identificou a vítima como Kiyo Goto, uma residente que vivia perto das montanhas. A gravidade de seus ferimentos faciais sugere que ela foi atacada por um urso.
A polícia informou que Goto telefonou para sua família, com quem não vivia, na manhã de domingo (2), para dizer que estava indo para as montanhas. Sua família visitou sua casa, mas chamou a polícia depois que ela não retornou até a noite. Seu corpo foi encontrado por volta das 9h de segunda-feira.
Artigos relacionados
Devido à crescente gravidade dos ataques de ursos na província, o governador de Akita, Kenta Suzuki, solicitou a consideração do envio de pessoal da Força de Autodefesa (SDF).
O ministro da Defesa, Shinjiro Koizumi, disse na semana passada que a SDF planeja oferecer apoio logístico às autoridades locais, como transporte e descarte de ursos abatidos. A SDF não tem permissão legal para participar do abate de ursos.
Ursos-pardos em Hokkaido e ursos-negros em Honshu, a principal ilha do Japão, e Shikoku, uma de suas quatro ilhas principais, são as duas espécies que habitam o país, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.
A província de Akita está localizada em Honshu.
Fonte: JT







