
Autoridades confirmam mortes e feridos, e temem que o número de vítimas aumente. Aeroporto está fechado (YouTube/Fox)
Um avião de carga da UPS (United Parcel Service) caiu e explodiu em uma enorme bola de fogo, na terça-feira (4), enquanto decolava do centro de aviação global da empresa em Louisville, no Kentucky, matando ao menos três pessoas e ferindo onze — números que provavelmente aumentariam, disse o governador do estado.
O avião caiu por volta das 17h15, horário local, enquanto partia para Honolulu do Aeroporto Internacional Muhammad Ali de Louisville, informou a Administração Federal de Aviação.
“Neste momento, acreditamos ter ao menos três mortes, embora eu acredite que esse número vai aumentar. Temos ao menos onze feridos, alguns deles muito significativos”, disse o governador Andy Beshear.
Artigos relacionados
Explosão e queda
Vídeos mostraram chamas na asa esquerda do avião e uma trilha de fumaça. A aeronave então levantou ligeiramente do chão antes de cair e explodir em uma enorme bola de fogo.
Vídeos também revelaram partes do telhado destruído de um edifício próximo ao final da pista. “Qualquer pessoa que tenha visto as imagens, o vídeo, sabe o quão violento foi este acidente”, disse Beshear.
A maior instalação de manuseio de pacotes da UPS fica em Louisville. O centro emprega milhares de trabalhadores, tem trezentos voos diários e classifica mais de 400 mil pacotes por hora.
“Todos nós conhecemos alguém que trabalha na UPS”, disse Betsy Ruhe, membro do Conselho Metropolitano de Louisville.
“E todos estão enviando mensagens de texto para seus amigos, suas famílias, tentando garantir que todos estejam seguros. Infelizmente, algumas dessas mensagens de texto provavelmente ficarão sem resposta. Meu coração está com essas famílias e esses amigos”.
Aeroporto foi fechado
O aeroporto, enquanto isso, foi fechado e não deve retomar as operações até a manhã de quarta-feira (5).
“Esta será uma cena ativa e contínua pelos próximos vários dias. Não sabemos quanto tempo levará para tornar essa cena segura” , disse o chefe de polícia de Louisville, Paul Humphrey.
Fonte: CBC







