Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Quioto reforça segurança após aumento de ursos em Arashiyama

| Sociedade

Quioto intensifica medidas de segurança após aumento de avistamentos de ursos em áreas turísticas e residenciais, incluindo Arashiyama. Placas de alerta multilíngues e câmeras de vigilância estão sendo instaladas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
ursos quioto 7 nov 2025 destaque

Preocupada com o aumento de avistamentos de ursos, Quioto instala placas de alerta em inglês, chinês e outros idiomas (imagem ilustrativa/PM)

A cidade de Quioto (província homônima) está adotando medidas, incluindo a instalação de placas de alerta em vários idiomas para turistas estrangeiros, em resposta a uma série de avistamentos de ursos na área turística de Arashiyama e nos bairros residenciais vizinhos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a província foram registrados 67 avistamentos de ursos de abril a outubro, principalmente em áreas montanhosas e urbanas próximas a montanhas.

Os avistamentos aumentaram particularmente em outubro, chegando a 30 casos — mais que o dobro do número registrado no mesmo período do ano passado.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Segundo o Escritório do Distrito de Ukyo, 14 avistamentos se concentraram entre os dias 23 e 31 de outubro em Arashiyama e nas áreas residenciais adjacentes.

Nenhuma lesão humana foi confirmada na cidade.

A cidade de Quioto realizou sua primeira reunião de ligação para medidas contra ursos-negros japoneses na quarta-feira (4), confirmando a cooperação com a polícia e associações de caça.

Atualmente, a província está instalando placas de alerta e armadilhas de captura nas áreas onde os avistamentos foram relatados, e divulgando informações por meio de seu site e outros canais.

Considerando o grande número de turistas estrangeiros, a cidade aumentará o número de placas em inglês, chinês e outros idiomas.

Também foi decidido instalar sinos “antiursos” ao longo das trilhas de caminhada e introduzir câmeras de vigilância para detectar os animais.

Fonte: JN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo