
Carro da vítima fatal capotado (foto enviada por telespectador da Tokai TV)
Por volta das 10h de sábado (8), ocorreu um acidente que tirou a vida de um brasileiro, em um cruzamento com semáforo na cidade de Togo (Aichi).
Segundo informações da polícia, o carro dirigido pelo brasileiro, que seguia em linha reta, foi atingido pelo kei que fez uma conversão à direita. Com o impacto, o carro acabou chocando com o poste do semáforo depois de capotar.
O brasileiro foi socorrido e levado ao hospital, onde foi confirmada a morte cerca de 6 horas depois, pelos choques traumáticos. Foi identificado como Álvaro Duarte Yamada, de 43 anos, residente na cidade de Miyoshi (Aichi).
Artigos relacionados
A motorista do kei, enfermeira japonesa, de 67 anos, residente em Tenpaku-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), teve ferimento considerado leve no peito. Foi presa sob suspeita de condução negligente com lesões. Mas, com a morte da vítima, deverá responder por homicídio culposo. Durante o interrogatório, ela admitiu ter cometido o acidente.
O local do acidente é uma interseção bem visível com sinalização entre as rodovias nacional 153 e uma provincial, composta por três faixas de cada lado.
Como um dos motoristas pode ter ignorado o semáforo, a polícia está investigando os detalhes do acidente.

Cruzamento onde ocorreu o acidente e caminhões guincho para remover os veículos (CBC TV)
Fontes: Chunichi, CBC TV e Tokai TV







