Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Governo incluirá vale-arroz em próximo estímulo econômico

| Sociedade

Para combater o preço elevado do arroz, o governo japonês incluirá vale-arroz em seu pacote de estímulo. A medida visa aliviar o impacto da inflação em famílias e idosos.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
voucher 10 nov 2025 destaque

O governo do Japão planeja um pacote de estímulo com foco na distribuição de vale-arroz, devido aos preços recordes (imagem ilustrativa/PM)

O governo japonês decidiu incluir o uso de vale-arroz nas medidas abrangentes de estímulo econômico que em breve irá compilar, visto que os preços do grão permanecem em níveis historicamente altos, disseram fontes familiarizadas com o assunto no sábado (8).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ministro da Agricultura, Norikazu Suzuki, afirmou que alguns municípios já distribuíram os vales e que o governo central deveria considerar a introdução de um programa de subsídios locais para apoiar a distribuição desses certificados às famílias.

O governo planeja expandir seu programa de subsídios existente, que permite aos municípios decidir como usar os fundos, e prioriza claramente iniciativas de apoio à compra de arroz como projetos recomendados, disseram as fontes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O preço médio de varejo de um saco de 5Kg de arroz permanece em torno de ¥4 mil, contribuindo para custos alimentares persistentemente altos. Isso se tornou um fardo especialmente para famílias com crianças, bem como para idosos que dependem de aposentadorias.

No entanto, a distribuição de vale-arroz envolverá custos administrativos e de postagem. Alguns governos locais que já distribuíram os vales limitaram o número de famílias elegíveis, mas em alguns casos, o custo total do projeto foi cerca de 1,5 vezes o valor dos cupons de arroz fornecidos.

O ministro da Agricultura expressou oposição à tentativa da administração anterior de conter a alta dos preços do arroz liberando grãos de reserva, que agora está bem abaixo de seu nível normal.

A primeira-ministra Sanae Takaichi afirmou que seu governo prioriza medidas para aliviar o impacto da inflação e irá compilar rapidamente um orçamento suplementar para financiar um pacote de estímulo.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo