
Foto ilustrativa de ladrão (PM)
Em uma ocorrência surpreendente de furto na cidade de Osaka (província homônima), deixou a polícia em alerta.
De acordo com as autoridades, dois suspeitos vestindo máscaras e roupas escuras foram registrados pelas câmeras de segurança enquanto fugiam de uma residência situada em Abeno-ku, em plena luz do dia.
Por volta das 13h de terça-feira (11), a esposa de um empresário, retornou à casa, quando percebeu a ação dos ladrões e acionou a polícia. Os gatunos cometeram furto de dezenas de itens de grife, como relógios e bolsas, mais a quantia de 20 milhões de ienes em espécie.
Artigos relacionados
A vestimenta escura e o uso de máscara e chapéu dificultam a identificação dos ladrões. A polícia de Osaka considera que essa ação criminosa possa ter sido a mando do grupo criminoso e móvel chamado Tokuryu.
Os investigadores estão atentos para localizar os ladrões ousados o mais rápido possível.
Mandante do furto seria Tokuryu?
Tokuryu é a abreviatura de tokumei + ryudo (匿名流動), nome atribuído pela Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) para um grupo criminoso anônimo e móvel.
Os membros são flutuantes, se unem e se separam repetidamente, podendo ser japoneses e estrangeiros. Também podem ser recrutados para o chamado yamibaito ou bico do submundo, para cometer crimes sob remuneração, através das redes sociais ou aplicativos.
O modus operandi desses ladrões indicam que pode ter sido um mandante desse grupo criminoso.
Fontes: FNN e Mainichi







