
Casos de avistamento aumentam e assustam a população (imagem ilustrativa/PM)
Um homem foi tratado em um hospital após um ataque de urso na província de Iwate, no nordeste do Japão — o mais recente de uma série de encontros com os animais que tem gerado alarme em partes do país.
A polícia informou que a vítima, de 47 anos, estava passeando com seu cachorro na cidade de Hachimantai por volta das 6h de quarta-feira (12) quando encontrou dois ursos. Um deles teria avançado contra o homem. Ambos os animais fugiram rapidamente.
O homem conseguiu voltar para casa e, em seguida, foi levado a um hospital. Ele está, segundo relatos, apto a falar. A polícia e a cidade enviaram oficiais para patrulhar o local do ataque, uma área de arrozais a cerca de 6Km da prefeitura.
Artigos relacionados
Na mesma manhã, pessoas relataram avistamentos de ursos em Morioka, capital de Iwate.
A polícia disse que foi alertada por volta das 5h20 de que um urso havia sido visto vagando pelo centro da cidade, a cerca de 800m da prefeitura.
Separadamente, por volta das 7h, a polícia recebeu um relato de que um urso havia sido avistado perto de uma escola de ensino fundamental, a cerca de 600m do local do primeiro relato. A instituição de ensino foi temporariamente fechada como medida de precaução.
As autoridades afirmam que provavelmente era o mesmo animal. Não houve relatos de feridos nos avistamentos em Morioka.
Fonte: NHK







