
Casos de influenza em Tóquio disparam e governo alerta população (imagem ilustrativa/PM)
O Governo Metropolitano emitiu um alerta de influenza, pois o número de pacientes em Tóquio excedeu um nível de referência designado.
O alerta, emitido na quinta-feira (13), é o primeiro para o mês de novembro desde 2009.
O número de casos de influenza relatados em Tóquio, na semana até o dia 9 de novembro, subiu para 29,03 pessoas por instituição médica, um aumento de 5,34 em relação à semana anterior.
Artigos relacionados
Dos 31 centros de saúde pública em Tóquio, aqueles que relataram pacientes de influenza excedendo 30 por instituição médica em suas jurisdições subiram para 12.
O número de pessoas que vivem nessas 12 jurisdições excedeu 30% da população total de Tóquio, designada pelo governo metropolitano para acionar o alerta.
Entre setembro deste ano e domingo (9), o número de creches, escolas primárias, ginasiais e do colegial que tomaram medidas, como fechamento total ou parcial, totalizou 1.125. Isso é mais de 11 vezes as 99 registradas no mesmo período do ano passado.
O governo metropolitano está pedindo que as pessoas tomem medidas para prevenir a infecção, como lavar as mãos frequentemente, usar máscaras quando apropriado e evitar locais lotados.
Fonte: NHK
Fonte: NHK







