
Crescente número de ataques leva à criação de unidades de controle de ursos (ilustrativa/banco de imagens)
Unidades policiais de controle de ursos foram formalmente implantadas na quinta-feira (13) nas províncias de Iwate e Akita, onde o número de ataques de ursos tem se tornado cada vez mais grave, após a recente autorização para que os oficiais utilizem rifles na erradicação dos animais.
Em Iwate, uma cerimônia de implantação foi realizada em frente ao quartel da polícia de choque na cidade de Takizawa, onde altos funcionários da polícia provincial proferiram discursos à recém-organizada equipe de controle de ursos, que inclui membros da polícia de choque e unidades de contramedidas de armas de fogo despachadas de outras províncias.
Uma cerimônia semelhante ocorreu em frente à Sede da Polícia Provincial de Akita, onde o chefe de polícia Minoru Kobayashi se dirigiu à equipe, instando os membros a cumprirem suas funções com vigilância e segurança.
Artigos relacionados
A nova autorização permite que os policiais respondam de forma mais rápida e eficaz a encontros com ursos que ameaçam vidas humanas nas duas províncias, que registraram alguns dos maiores números de ferimentos e fatalidades relacionados a ursos este ano.
Fonte: NOJ, NHK







