
Milhares de baristas paralisam Starbucks nos Estados Unidos (imagem ilustrativa/PM)
Centenas de baristas sindicalizados do Starbucks iniciaram uma greve por tempo indeterminado na quinta-feira (13), em cidades por todos os Estados Unidos, protestando contra as condições de trabalho e as negociações trabalhistas paralisadas.
Assim como no ano passado, a paralisação do trabalho ocorreu no popular “Red Cup Day” (Rebelião do Copo Vermelho) da rede de cafeterias, quando o Starbucks oferece copos reutilizáveis aos clientes que compram bebidas com tema natalino.
A Rebelião do Copo Vermelho teria manifestações às 16h, horário local, em mais de uma dúzia de cidades, e uma paralisação de cerca de mil baristas, de acordo com o Starbucks Workers United.
Artigos relacionados
Mais de 65 cafeterias em mais de 40 cidades fazem parte desta primeira fase da greve, que o sindicato afirmou poder se expandir para incluir mais de 550 locais sindicalizados, representando mais de 10 mil funcionários.
Os baristas estão exigindo melhores salários, condições de trabalho aprimoradas e horas de trabalho estáveis e adequadas.
Nos Estados Unidos , o Starbucks possui quase 10 mil cafeterias e tem mais de 7 mil locais franqueados.
Fonte: JT







