
Ataque cibernético à Askul pode ter comprometido dados da Muji (banco de imagens)
A informação privada daqueles que usaram o site de compras da Muji, uma popular varejista japonesa, pode ter sido roubada, supostamente em conexão com um grande ataque cibernético a uma plataforma de e-commerce e logística, a Askul.
A Ryohin Keikaku, operadora das lojas Muji, anunciou na sexta-feira (14) que os dados pessoais dos usuários, como seus nomes, endereços e números de telefone, podem ter sido vazados.
A empresa disse que está investigando a extensão do vazamento, mas acrescentou que as informações dos cartões de crédito dos usuários provavelmente não foram roubadas.
Artigos relacionados
Ligação com a plataforma Askul e terceirização de logística
A Ryohin Keikaku tem terceirizado suas operações de logística, incluindo a entrega de seus produtos, para a subsidiária da Askul.
A Askul havia suspendido seus serviços de e-commerce e logística para clientes corporativos e individuais depois de ter sido atingida por um ataque cibernético de ransomware em outubro.
A Ryohin Keikaku afirma que as informações que compartilhou com a subsidiária são suspeitas de terem sido violadas.
A rede de lojas de departamento Sogo & Seibu e a popular varejista de roupas e artigos para o lar, Loft, também terceirizavam operações de logística para a mesma subsidiária da Askul.
Outras empresas e reposta da Askul
No entanto, a Askul teria informado às duas empresas que nenhuma violação de informação havia sido encontrada até o momento.
A Askul pediu desculpas pelo problema. A empresa disse que verificará se alguma outra informação foi roubada em cooperação com organizações externas e que irá aprimorar seu sistema de monitoramento.
Fonte: NHK







