Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Residentes estrangeiros sob a ótica da ministra Kimi Onoda

| Política

A ministra explicou sobre política em relação aos residentes estrangeiros.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
ministra

Kimi Onoda em coletiva de imprensa (NNN)

A Ministra encarregada da Segurança Econômica do Japão, Kimi Onoda, responsável pela política de residência dos estrangeiros, enfatizou a importância de sistemas mais rigorosos, em entrevistas à Nippon Television e outras emissoras, na segunda-feira (17).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

“Devemos tomar medidas firmes contra atividades ilegais e violações das regras por parte de alguns estrangeiros para eliminar a ansiedade e o sentimento de injustiça da população.

Devemos criar uma situação em que o público entenda que não haverá um único residente estrangeiro no Japão que faça tais coisas ruins. Apenas pessoas que cumprem as regras e a lei permanecerão aqui“, enfatizou a ministra.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Não devemos dificultar a vida dos estrangeiros que vivem de acordo com as regras“, disse a ministra em relação à convivência na sociedade. “Queremos criar condições para que apenas as pessoas que cumpram as regras e a lei permaneçam aqui no Japão”, acrescentou.   

Em relação ao equilíbrio entre uma aceitação mais rigorosa de estrangeiros e a escassez de mão de obra, ela salientou: “O nosso país não tolerará emprego ou residência ilegais”.

“Garantiremos que as pessoas em situação irregular regressem ao país de origem. Não existe absolutamente nenhuma contradição entre impedir a entrada dessas pessoas e acolher aquelas que possam prosperar legalmente“, enfatizou.

Quem é Kimi Onoda: de miss à ministra

estrangeiros sob as lentes da ministra kimi onoda destaque 1

Portrait (Wikimedia)

Kimi Onoda, 42, nasceu em Illinois, EUA, e foi trazida pela mãe [japonesa] com 1 ano de idade para Okayama (província homônima), sua cidade natal.

Aos 2 anos, o pai [americano] as abandonou. Estudou em Okayama e cursou a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas da Universidade Takushoku, em Tóquio.

Trabalhou em diversas áreas, desde atendente da Sony Ginza PlayStation, instrutora de cursinho preparatório, editora de revista, modelo, promoção, produção à agenciamento de relações públicas, até ser eleita pela primeira vez para a Câmara dos Representantes de Kita-ku, Tóquio, em 2011 (equivalente à vereadora do Brasil). Também foi finalista dos concursos de Miss International e Miss World.

Em 2016, foi eleita pela primeira vez para a Câmara dos Conselheiros por Okayama e desde então, continuou na vida pública. 

Foi vice-ministra Parlamentar da Justiça no Gabinete Suga e vice-ministra Parlamentar da Defesa no Segundo Gabinete Kishida, além de ter atuado à frente de diversas comissões e conselhos, até ser escolhida como ministra da pasta atual, com a eleição da primeira-ministra Sanae Takaichi.

Fontes: NNN e divulgação


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo