
Foto ilustrativa (PM)
Na manhã de quarta-feira (19), a polícia informou sobre a prisão de dois adolescentes brasileiros, suspeitos de furto de veículo, uma caminhonete avaliada em 500 mil ienes.
Os brasileiros, de 18 e 19 anos, ambos desempregados, são residentes nas cidades de Sakura (Chiba) e Iwata (Shizuoka), respectivamente.
Em uma operação conjunta entre a Polícia de Hamamatsu Nishi e da Província de Chiba, os dois foram presos no dia anterior, terça-feira (18), pela subtração ocorrida por volta das 16h de 5 deste mês, na cidade de Iwata (Shizuoka).
Artigos relacionados
Furtos de carros no Japão
Em Aichi, Saitama e Chiba, a média de veículos levados pelos ladrões ultrapassa 2 por dia. Os dados de 2024 mostram as províncias com os maiores números de furtos de veículos.
- Aichi: 866
- Saitama: 781
- Chiba: 706
- Ibaraki: 567
- Kanagawa: 536
Diferença entre roubo e furto
Existe uma diferença fundamental na ação dos ladrões.
O crime de roubo envolve subtração dos bens mediante o uso de violência ou grave ameaça à vítima. Pode ser simples ou qualificado, dependendo do grau de violência física e psicológica.
Já o furto é a subtração dos bens sem uso de violência ou ameaça, pois é uma ação furtiva. Pode ser simples ou qualificado se existirem elementos como rompimento de obstáculo, abuso de confiança e outras situações.
Fonte: Shizuoka Shimbun







