
Mistério resolvido: idosa encontrada morta em Akita faleceu de hipotermia (imagem ilustrativa/PM)
Uma mulher, na faixa dos 70 anos, que se pensava ter sido morta por um urso na província de Akita, na verdade morreu de hipotermia, determinaram as autoridades.
O corpo da mulher foi descoberto por volta das 15h30, no domingo (16), em um campo de arroz no distrito de Hanawa, na cidade de Kazuno, perto de onde ela morava.
Ela apresentava múltiplas feridas na cabeça, no rosto e no dorso das mãos que pareciam consistentes com arranhões de um animal. Marcas de mordida também foram encontradas nas pernas.
Artigos relacionados
Autópsia revela hipotermia como causa real da morte
Com o número de incidentes relacionados a ursos aumentando no norte do Japão, a polícia inicialmente tratou o caso como um possível ataque de urso e começou a investigar a causa de sua morte.
No entanto, uma autópsia realizada na terça-feira (18) confirmou que a mulher, na verdade, morreu de hipotermia, e não de um ataque de urso, de acordo com a polícia local.
Os investigadores não encontraram pelos de urso, pegadas ou outras evidências físicas que apontassem para a presença de um animal grande nas proximidades de onde o corpo da mulher foi encontrado.
Feridas causadas por animal menor após sua morte
As feridas em seu corpo também foram consideradas inconsistentes com aquelas tipicamente causadas por ursos.
Com base nessas descobertas, as autoridades concluíram que as feridas foram causadas por um animal menor após a morte dela.
Fonte: JT







