Tratador morre pisoteado por elefante em zoológico do Japão
Um tratador tailandês morreu no hospital para onde foi levado, depois de ter sido pisoteado por elefante dentro da jaula.

Foto ilustrativa extraída do vídeo do zoológico
Por volta das 8h25 de sexta-feira (21), uma colega do Zoológico de Ichihara (Ichihara Zou no Kuni), na cidade de Ichihara (Chiba), ligou para o serviço de emergência 119 relatando que um homem havia sido pisoteado por um elefante, sofrido um ferimento na cabeça e estava inconsciente.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Ichihara, o homem era o tratador de elefantes, tailandês, Sarangam Tawan, de 30 anos, morador na cidade, e teve a morte confirmada 5 horas depois no hospital para onde foi levado.
Segundo a delegacia, o tratador tailandês estava limpando sozinho as fezes de uma elefanta asiática fêmea em uma jaula de ferro.
Artigos relacionados
Funcionários correram para o local após ouvirem o choro do animal. O tratador apresentava um ferimento na testa e aparentava ter sofrido uma fratura facial. O zoológico especializado em elefantes está investigando se ele foi realmente atacado pela fêmea.
De acordo com o site do Zoológico de Ichihara, o local permanecerá fechado temporariamente no sábado (22).
“Oramos pelo descanso da alma do falecido e oferecemos nossas mais profundas condolências à família enlutada. Vamos aprimorar nossas operações e garantir total segurança daqui para frente. Pedimos sinceras desculpas a todos que planejavam visitar o zoológico”, disse o porta-voz.
Fontes: Sankei, Yomiuri e JNN







