
O Grande Anel será parcialmente desmantelado (Wikimedia)
A Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025 convidou recentemente a mídia para ver o desmantelamento em andamento dos pavilhões na ilha artificial de Yumeshima (Osaka), um mês após o término do evento global.
No dia 13 de novembro, trabalhadores com capacetes estavam silenciosamente envolvidos no processo de remoção, com caminhões basculantes levantando poeira enquanto transportavam os detritos.
Foco na remoção e reciclagem
A Expo 2025 Osaka, Kansai, encerrou sua duração de seis meses no dia 13 de outubro. No Pavilhão de Energia Elétrica, perto do Portão Leste, o desmantelamento de pisos e outras estruturas internas estava em andamento.
Artigos relacionados
Do lado de fora, trabalhadores usavam máquinas pesadas para cuidadosamente separar e classificar materiais recicláveis, como fragmentos de aço e concreto.
Pavilhões e o Grande Anel
Dentro do Grande Anel, o icônico grande telhado do local, o trabalho de demolição dos pavilhões internacionais estava em pleno vapor. Andaimes cercavam o Pavilhão da França e o Pavilhão dos EUA, com sacos de areia e materiais de construção empilhados em várias áreas da praça.
A associação da Expo solicitou que os países e empresas participantes demolissem seus pavilhões até o dia 13 de abril de 2026.
Prazo final e reutilização
O local deve ser liberado e devolvido ao proprietário, a cidade de Osaka, até o final de fevereiro de 2028. Além disso, o Grande Anel será parcialmente desmantelado, exceto por uma seção de 200 metros no lado nordeste, e a madeira será reaproveitada.
Fonte: MN







