Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mulher é descoberta viva em caixão após funcionários de crematório ouvirem uma ‘batida’

| Ásia

Mulher de 65 anos surpreende ao se mover dentro de caixão na Tailândia, momentos antes da cremação. Irmão a declarou morta após dois dias inconsciente e viajou 500 km.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
caixao 25 nov 2025 destaque

Irmão leva mulher para cremação, mas ela ‘acorda’ no caixão (imagem ilustrativa/PM)

Funcionários de um templo na Tailândia ficaram chocados depois que uma mulher, levada para cremação, começou a se mover dentro de seu caixão.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O evento extraordinário ocorreu no Wat Rat Prakhong Tham, um templo budista localizado na província de Nonthaburi, nos arredores de Bangkok.

O vídeo viral e a batida no caixão

Um vídeo compartilhado na página do templo no Facebook mostrou a mulher, deitada em um caixão branco na parte de trás de uma caminhonete, movendo sutilmente os braços e a cabeça, para o espanto dos presentes.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Pairat Soodthoop, gerente de assuntos gerais e financeiros do templo, informou na segunda-feira (24) que a mulher, de 65 anos, havia sido levada da província de Phitsanulok por seu irmão para a cremação. Ele acrescentou que os funcionários ouviram “uma batida fraca vinda do caixão” pouco antes de seus movimentos serem observados.

A longa viagem e a recusa do hospital

Segundo Pairat , o irmão disse que sua irmã estava acamada há cerca de dois anos, quando sua saúde se deteriorou e ela ficou inconsciente, parecendo parar de respirar há dois dias. O irmão então a colocou em um caixão e fez a jornada de 500Km até um hospital em Bangkok, para o qual a mulher havia expressado anteriormente o desejo de doar seus órgãos.

O hospital se recusou a aceitar o corpo, pois ele não tinha um atestado de óbito oficial, disse Pairat. O templo do hospital oferece um serviço de cremação gratuita, razão pela qual o irmão os procurou no domingo (22), mas também foi recusado devido ao documento ausente.

Avaliação e ajuda imediata do templo

O gerente do templo disse que, enquanto ele estava explicando como obter um atestado de óbito, eles ouviram as batidas. Eles então a avaliaram e a enviaram para um hospital próximo.

O abade disse que o templo cobriria as despesas médicas dela, de acordo com Pairat.

Fonte: Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo