
Tatsuji Sugimoto se demite por mensagens impróprias a funcionários (imagem ilustrativa/PM)
O governador da província de Fukui anunciou que está renunciando para assumir a responsabilidade pela confusão desencadeada por alegações de assédio sexual.
Um funcionário da província relatou em abril deste ano ter recebido uma mensagem de texto inadequada do governador Tatsuji Sugimoto.
O governo da província solicitou a advogados externos que investigassem a denúncia do funcionário e também se qualquer um dos cerca de 6 mil da província havia sido assediado de forma semelhante.
Artigos relacionados
Sugimoto revelou em uma coletiva de imprensa na terça-feira (25) que, durante o curso da investigação, outros funcionários se apresentaram com alegações de que também receberam mensagens que poderiam ser interpretadas como assédio sexual. Ele pediu desculpas por ofender os destinatários.
O reconhecimento e o pedido de desculpas
O governador afirmou que faltou-lhe consciência ao enviar as mensagens. Ele explicou que estava tentando ser franco e um pouco bem-humorado com seus colegas, independentemente do gênero. Ele disse que, olhando para trás, agora entende muito bem que foi assédio sexual.
Sugimoto acrescentou que não considera apropriado permanecer como governador quando a sessão da assembleia provincial de dezembro começar.
Ele expressou sua intenção de renunciar para minimizar a confusão na política provincial.
Fonte: NHK







