
Taxista erra pedal e causa morte de bebê em Seul (ilustrativa/banco de imagens)
Uma bebê de 9 meses de um casal de turistas japoneses, ferido em um acidente de táxi no mês passado, em Seul, na Coreia do Sul, faleceu, confirmou a polícia na terça-feira (25).
De acordo com a Delegacia de Polícia de Yongsan, a bebê — a filha de um casal japonês na faixa dos 20 anos — faleceu no dia 19 de novembro. Ela estava hospitalizada em estado crítico após ser atingida por um táxi por volta das 19h, no dia 21 de outubro, no distrito de Yongsan, em Seul.
O bebê havia perdido a consciência no local, enquanto ambos os pais sofreram fraturas. A família estava visitando a Coreia a passeio quando o incidente ocorreu.
Artigos relacionados
O motorista de táxi cruzou a faixa central e colidiu com um carro de passageiros que vinha na direção oposta. O motorista teria admitido, durante o interrogatório, ter pressionado o pedal errado por engano. A polícia não encontrou evidências de uso de drogas ou álcool.
Após a morte da bebê, a polícia alterou a acusação contra o taxista de causar lesão para causar morte sob a Lei de Casos Especiais Relacionados à Resolução de Acidentes de Trânsito.
“Estamos considerando solicitar um mandado de prisão“, disse a polícia.
Fonte: JoongAng







