Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fortes terremotos abalam Indonésia e Alasca no Dia de Ação de Graças

| Notícias do Mundo

Dois fortes terremotos sacudiram a Indonésia e o Alasca na quinta-feira (horários locais). Na Indonésia, o tremor foi próximo à área devastada pelas chuvas, que causaram mortes.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
terremoto

Ponto laranja mostra o epicentro e as linhas em azul mostram a intensidade e a área do evento sísmico no Alasca (USGS)

O feriado do Dia de Ação de Graças, na quinta-feira (27), às 8h11 no horário local, ou 3h11 de sexta-feira (28) em Tóquio, foi marcado por um forte terremoto no Alasca, de magnitude 6,0, com epicentro a 69,4 km de profundidade, a 12 quilômetros de Susitna, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A cidade de Anchorage, densamente povoada, cerca de 160 km do epicentro, sofreu abalos, mas não há notícias imediatas de danos.

Logo depois desse forte evento sísmico, ocorreram outros abalos de magnitude 2,9; 2,6 e 3,2; possivelmente réplicas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O estado registra mais terremotos do que qualquer outra região dos EUA, de acordo com a Comissão de Segurança contra Riscos Sísmicos do Alasca.

Está localizado na confluência de duas placas tectônicas — a Placa do Pacífico e a Placa Norte-Americana — o que pode resultar em eventos sísmicos de grande magnitude, segundo o Centro de Terremotos do Alasca.

Forte terremoto na Indonésia em região devastada pelas chuvas

fortes terremotos abalam alasca e indonesia destaque 1

O ponto laranja mostra o epicentro e as linhas em azul a área do abalo (USGS)

Às 13h56 de quinta-feira (27), no horário de Tóquio, ocorreu um forte terremoto de magnitude 6,6 na Indonésia, a 45 quilômetros da cidade de Sinabang, na costa leste da Ilha Simeulue, a oeste de Sumatra, a uma profundidade relativamente rasa de 25,4 km.

O forte abalo sísmico ocorreu em uma região – Sumatra – severamente danificada pelas fortes chuvas na semana anterior, deixando 32 mortos em decorrência de deslizamentos e inundações.

Até o momento, não há notícias de pessoas feridas ou danos nessa área do abalo sísmico.

Nenhum alerta de tsunami foi emitido após o forte abalo sísmico. Mas, depois desse forte tremor ocorreram réplicas de magnitude 4 ou mais.

Fontes: USGS, ABC e Anadolu Agency

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo