
De semicondutores a snacks: SK hynix inova com chips comestíveis HBM (YouTube/SK hynix)
A gigante sul-coreana de semicondutores SK hynix fez uma incursão em um novo gênero de chips — o tipo que é crocante e combina com uma cerveja.
Com 385 calorias por pacote, o novo salgadinho “HBM chips” da empresa é uma homenagem aos seus semicondutores de memória de alta largura de banda, que são os mais vendidos e estão em grande demanda para alimentar sistemas de inteligência artificial.
Mas, neste caso, o acrônimo HBM significa Honey Banana Mat. Mat é a palavra coreana para “sabor”.
Artigos relacionados
Aproximando semicondutores do cotidiano
Os chips “em formato de semicondutor são uma ‘iniciativa para aproximar os semicondutores da vida cotidiana e fazer com que o público se sinta mais familiarizado com eles” , disse um funcionário da SK hynix na quinta-feira (27).
A fornecedora da gigante norte-americana Nvidia fabricou os primeiros semicondutores HBM do mundo em 2013, e continua sendo uma das maiores fabricantes do produto.
O grupo, que descreveu sua mais recente oferta como “uma mistura de forma tecnológica e sabor sensorial”, disse que o snack é uma colaboração com a 7-Eleven, que começou a vendê-los em suas lojas de conveniência esta semana.
Outras empresas e seus itens alimentares similares
A rival Samsung Electronics também se aventurou em itens alimentares peculiares que geraram burburinho, com um “QD Ramen” de edição limitada em 2022 para marcar seus painéis OLED de pontos quânticos.
No entanto, o QD Ramen foi entregue apenas a funcionários e não foi vendido em lojas.
Fonte: JT







