Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 500 mortos nos desastres causados pelas chuvas no Sudeste Asiático

| Ásia

As fortes chuvas no Sudeste Asiático causaram inundações e deslizamentos, resultando em mais de 500 mortos, além de pessoas desaparecidas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
chuvas

Inundação em Sumatra, na Indonésia (NHK)

O número de mortos pelas fortes chuvas da semana passada na ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, subiu para mais de 400. Além disso, segundo a Embaixada do Japão na Indonésia e outras fontes, quase 10 residentes japoneses estão isolados na ilha, e as autoridades estão avaliando métodos de resgate.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com as fontes meteorológicas da Indonésia, as fortes chuvas continuaram na ilha de Sumatra, no oeste do país, na semana passada, com algumas áreas registrando precipitação superior a 300 mm em um único dia, causando inundações e deslizamentos. Também choveu intensamente em todo o país. 

A Agência Nacional de Gestão de Desastres da Indonésia anunciou no domingo (30) que o número de mortos subiu para 442 pessoas e mais de 400 estão desaparecidas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo indonésio continua os esforços de busca e enviou helicópteros para a área para resgatar vítimas e transportar suprimentos de ajuda humanitária.

Outros países afetados

chuvas causam desastres no sudeste asiatico 500 mortos destaque 1

Indonésia, no sábado (NHK)

No sul da Tailândia, onde ocorreram muitas inundações, incluindo na província de Songkhla, 162 mortes foram confirmadas até sábado (29).

As chuvas torrenciais também causaram mortes na Malásia e no Sri Lanka.

Japão oferece ajuda para os países devastados pelas chuvas

chuvas causam desastres no sudeste asiatico 500 mortos destaque 2

Sumatra devastada, no sábado (NHK)

“Estou profundamente triste com a perda de tantas vidas preciosas. Gostaria de expressar minhas condolências às vítimas e minha sincera solidariedade às famílias enlutadas”, escreveu a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, no X. 

Ela expressou a intenção do governo japonês de prestar auxílio a esses países.

Fontes: JNN e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo