Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

'Berçário anônimo' em Osaka: expansão busca proteção a recém-nascidos

| Sociedade

Izumisano, em Osaka, busca implementar berçário anônimo, seguindo o modelo pioneiro do Hospital Jikei em Kumamoto. Funcionários municipais visitaram a instituição para entender os procedimentos.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
akachan post 1 dez 2025 destaque

Izumisano planeja orçamento para berçário anônimo (imagem meramente ilustrativa/PM)

A cidade de Izumisano (Osaka) deu um passo concreto em direção ao estabelecimento de um “berçário anônimo”, chamado no Japão de “Akachan Post”, enviando funcionários municipais para observar as operações no Hospital Jikei, em Kumamoto (província homônima), a primeira instituição no Japão a introduzir o serviço há 18 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O prefeito de Izumisano, Chiyomatsu Daiko, disse em maio que vê o “berçário anônimo” como a última linha de proteção para recém-nascidos cujos pais não podem criá-los, acrescentando que a cidade pretende avançar firmemente para a realização do plano.

O município visa introduzir a instalação no Rinku General Medical Center, permitindo que bebês sejam colocados anonimamente sob cuidados quando os pais não conseguem cuidar deles devido a várias circunstâncias.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Visita de estudo e próximos passos

No dia 26 de novembro, uma delegação de 19 pessoas da cidade de Izumisano e do Rinku General Medical Center visitou o Hospital Jikei, onde enfermeiros e médicos explicaram os procedimentos que ocorrem depois que um bebê é entregue.

Os participantes disseram que a escala da operação era maior do que o esperado e que ouvir sobre quase duas décadas de prática acumulada tinha um peso significativo.

Izumisano planeja apresentar um orçamento suplementar à assembleia municipal em dezembro, adicionando ¥300 milhões aos ¥800 milhões existentes, reservados para pesquisa e preparação.

Se aprovado, a cidade espera começar a operar a instalação já no próximo ano fiscal. Caso o plano seja concretizado, seria apenas a terceira instalação desse tipo em todo o país.

A cidade em Osaka também pretende aceitar “nascimentos confidenciais“, permitindo que as mães deem à luz sem revelar sua identidade fora do hospital.

Como a cidade gerenciará essas operações sensíveis sob uma estrutura liderada pelo governo, deve atrair atenção contínua.

Fonte: NOJ

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo