
Apesar do local vazio, Hamasaki completou sua performance do início ao fim (imagem ilustrativa/PM)
A cantora japonesa Ayumi Hamasaki realizou uma performance em uma arena vazia em Xangai, na China, depois que seu concerto, originalmente agendado para o sábado (29), foi abruptamente cancelado um dia antes.
Os organizadores citaram “força maior” para o cancelamento, embora algumas especulações apontem para o aumento das tensões políticas entre Tóquio e Pequim sobre Taiwan.
Um show inesquecível, apesar do vazio
Apesar do local vazio, Hamasaki completou sua performance do início ao fim, compartilhando fotos nas mídias sociais de figurinos elaborados, iluminação de palco dinâmica e decorações de papel voadoras.
Artigos relacionados
Ver essa foto no Instagram
Agradecimento à equipe e sentimento de amor
Ela agradeceu aos aproximadamente 200 membros da equipe chinesa e japonesa, membros da banda e dançarinos que apoiaram a produção, de acordo com a CNA.
“Com 14 mil assentos vazios, mas senti muito amor. Foi um dos shows mais inesquecíveis para mim”, ela escreveu.
O cancelamento seguiu comentários feitos em novembro pela primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi, que descreveu uma potencial ação militar chinesa contra Taiwan como uma “ameaça existencial” para o Japão, levantando preocupações sobre uma possível resposta militar japonesa.
Medidas subsequentes das autoridades chinesas afetaram intercâmbios comerciais e culturais entre os dois lados.
Fãs chineses expressaram frustração nas mídias sociais sobre o cancelamento abrupto. Alguns criticaram os organizadores por invocar “força maior’”sem emitir um pedido de desculpas, enquanto outros lamentaram planos de viagem, ingressos e dias de preparação desperdiçados.
Fonte: TN







