
A fusão seria benéfica ao oferecer um serviço de streaming mais acessível e abrangente (imagem ilustrativa/PM)
A proposta de aquisição dos estúdios e da unidade de streaming da Warner Bros Discovery pela Netflix deve reduzir os custos de streaming para os consumidores, ao agrupar Netflix e HBO Max, de acordo com duas pessoas familiarizadas com a proposta.
Em conversas recentes com a Warner Bros Discovery, a Netflix afirmou que a potencial combinação de seu serviço de streaming com o HBO Max beneficiaria os consumidores ao reduzir o custo de uma oferta combinada, disseram fontes familiarizadas com as discussões. Elas pediram anonimato para discutir negociações confidenciais.
Mitigação de preocupações regulatórias
O argumento da Netflix busca abordar potenciais preocupações regulatórias de que a combinação de um dos principais serviços de streaming de vídeo por assinatura do país com um rival de ponta reduziria a escolha do consumidor e aumentaria os preços, disseram as fontes. Os serviços não são atualmente oferecidos como um pacote por nenhuma das empresas.
Artigos relacionados
A Warner Bros Discovery tem explorado a venda de todo ou parte de seu negócio, que inclui estúdios de cinema e televisão, redes a cabo como HBO e CNN e o serviço de streaming HBO Max.
Implicações de acordo para a biblioteca de conteúdo
Se a proposta da Netflix for bem-sucedida, o acordo deve expandir a biblioteca de filmes e televisão da Netflix.
No entanto, as fontes familiarizadas com o assunto disseram que a potencial combinação dos dois serviços provavelmente não expandirá radicalmente sua participação de mercado, porque a grande maioria dos clientes do HBO Max também assina a Netflix.
Uma aquisição bem-sucedida daria à Netflix o controle sobre a vasta biblioteca de conteúdo da Warner Bros, incluindo todo o catálogo da HBO, o arquivo de filmes da Warner Bros e as propriedades da DC Comics.
Fonte: CNA







