
Japão enfrenta onda de ataques de urso (ilustrativa/banco de imagens)
Ataques de ursos continuam no Japão, apesar do início da temporada de neve. Quatro pessoas ficaram feridas na manhã de quinta-feira (4).
Incidente em Toyama e patrulhamento
Na província de Toyama, um casal, na faixa dos 70 anos, que estaria entregando jornais, foi atacado na madrugada de quinta-feira.
A polícia informou que uma testemunha relatou o incidente na cidade de Toyama, por volta das 2h30. Eles disseram que o casal estava consciente quando foi levado ao hospital.
Artigos relacionados
Autoridades da cidade disseram que o que parecia ser fezes de urso foram encontradas perto do local do ataque.
Ataque durante limpeza de neve em Nagano
Funcionários da cidade e policiais estão patrulhando a área.
Na província de Nagano, um urso atacou um homem, na faixa dos 70 anos enquanto ele limpava a neve perto de sua casa, na vila de Nozawaonsen (Nagano), na manhã de quinta-feira.
A polícia informou que o homem foi arranhado no rosto e na coxa. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas seu estado de saúde não é considerado grave.
Policiais receberam um relatório sobre o ataque por volta das 6h30 da manhã. Eles disseram que o animal havia fugido quando chegaram ao local.
A polícia e caçadores locais estão procurando o urso e pedem aos moradores que permaneçam vigilantes.
A área possui muitas casas e pousadas, com algum tráfego de veículos durante o dia.
Vigilância e primeiro caso em Shimane
Em outro incidente na manhã de quinta-feira, um urso feriu um homem, na faixa dos 70 anos, em uma área montanhosa da cidade de Masuda (Shimane).
Autoridades de Shimane afirmam que este é o primeiro ataque de urso com ferimentos em humanos a ser confirmado na província no atual ano fiscal.
Fonte: NHK







